CAAPE PE

FALE CONOSCO:
(81) 3223-0902
contato@caape.com.br

Com chancela da CBF e da FPF, OAB realiza 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia


Um marco inovador na advocacia brasileira, o Conselho Federal da OAB anuncia o lançamento do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, marcado para esta quinta-feira (21/3). A iniciativa, organizada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), pela OAB/PE e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), inaugura uma competição destinada a unir, através do esporte, advogados e advogadas de todo o país. O evento de lançamento será realizado na sede seccional pernambucana, em Recife, às 15h30.

 

O campeonato terá o respaldo de duas importantes Instituições do esporte brasileiro: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O evento contará com a chancela das duas instituições. Na solenidade, será firmado termo de cooperação com a FPF para a designação de árbitros e fornecimento de bolas que serão utilizadas durante toda a competição.

 

"O lançamento do campeonato representa uma extraordinária oportunidade para fortalecer os laços e promover a integração dentro da comunidade jurídica. Além disso, destaca o papel fundamental do esporte na promoção do bem-estar e da saúde mental dos profissionais do direito. Estamos entusiasmados com essa iniciativa e confiantes de que será apenas o primeiro de uma série de eventos que visam fomentar a união e a camaradagem entre os membros da advocacia em todo o Brasil", afirma Beto Simonetti, presidente nacional da OAB.

 

País do futebol

 

O 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia acontecerá entre os dias 27 de maio e 2 de junho, em Recife (PE). Nesta quinta-feira, ocorrerá ainda o lançamento oficial do site do evento, onde serão disponibilizadas todas as informações, regulamento e instruções para inscrições. Além disso, será revelada a mascote do campeonato, batizada de "Didi", em homenagem à fauna pernambucana, representada por uma onça suçuarana.

 

Eduardo Uchôa Athayde, coordenador nacional das Caixas de Assistência, destaca o retorno dos eventos esportivos na entidade. “Esta gestão da Concad tem essa meta e esse compromisso de promover a saúde e o bem-estar da advocacia. Estamos, portanto, entregando um calendário de eventos esportivos, que representa não só a retomada da pauta dos esportes no Sistema OAB, mas também a ideia de que, por meio dessas atividades, conseguiremos atingir não só os participantes, mas toda a família dos advogados e advogadas”, ressalta.

 

A presidente da CAAPE, Anne Cabral, destaca que, no âmbito da promoção da saúde e bem-estar, o futebol se destaca como uma das principais atividades oferecidas pela CAAPE, proporcionando uma maneira divertida de cuidar da saúde. “É com grande satisfação que nos preparamos para sediar o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. Estamos ansiosos para receber advogados e advogadas de todo o país, proporcionando um momento de integração da classe, onde novas conexões e laços serão fortalecidos para além do ambiente de trabalho. Estendemos os braços em acolhimento a todos os participantes e esperamos contribuir para uma experiência marcante e enriquecedora para todos os envolvidos”, reforça.

 

Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins também enfatiza a intenção de construir uma comunidade jurídica ainda mais unida por meio do esporte. "Essas iniciativas não apenas promovem a saúde física e mental dos inscritos, mas também fortalecem os laços de cooperação entre nós, advogadas e advogados.”

 

Serviço

Lançamento do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia

Data: 21 de março (quinta-feira)

Horário: 15h30

Local: Sede da OAB-PE (Rua do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio - Recife | PE)

« VOLTAR

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais