Notícias

CAAPE adere ao McDia Feliz, em favor do GAC

23/08/2017


A CAAPE alia-se à campanha em prol das crianças e adolescentes vítimas de câncer no Estado. Neste sentido, o presidente da CAAPE, Bruno Baptista, acaba de firmar parceria com o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco (GAC-PE), para a comercialização dos tíquetes do McDia Feliz 2017, no Ponto CAAPE, instalado no estacionamento próximo à Justiça do Trabalho, na Imbiribeira, já a partir desta quarta-feira, dia 23.

O tíquete custa R$ 15,50 e pode ser trocado em qualquer loja da rede McDonald´s, por um sanduíche Big Mac, no próximo dia 26. “Essa renda será revertida integralmente para o GAC, que faz um belo trabalho. Por isto, conclamamos a advocacia pernambucana e toda a sociedade”, destacou o presidente Bruno Baptista.

GAC – Instituição sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Federal (Port. 3.101/2009), Estadual (Port. 12.533/2004) e Municipal (Port. 16.753/2002), inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Conselho Municipal de Proteção e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

O GAC-PE surgiu da necessidade de garantir às crianças e adolescentes com câncer atendidos no Centro de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz o direito a um tratamento humanizado. Sua missão é promover a melhoria da qualidade de vida, a minimização do sofrimento, a elevação da autoestima e a inserção na sociedade, das crianças e adolescentes com câncer atendidos no CEONHPE/HUOC e dos seus familiares, pautados por valores como; respeito, transparência, competência e compromisso".

McDia Feliz – Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é uma das maiores campanhas do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. A iniciativa mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha, a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e canecas.

Com informações do Instituto Ronald McDonald e GAC