Notícias

Diretor da CAAPE recebe Medalha Advogado Geraldo Azoubel

14/12/2017


Na noite do dia 13 de dezembro, o diretor da CAAPE, Joaquim Alencar de Carvalho, recebeu a “Medalha Advogado Geraldo Azoubel 2017”. Concedida pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), que tem no comando o advogado Max Maciel, a honraria foi entregue em cerimônia realizada no Restaurante Amadeu, em Boa Viagem.

O presidente da CAAPE, Bruno Baptista, prestigiou a solenidade, que também condecorou o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, e outras oito personalidades da área jurídica, que tenham ações voltadas para a advocacia laboral. Presente ainda no evento, o diretor da CAAPE, Augusto Lócio.

“De parabéns a AATP, por meio do presidente Max Maciel, pela concessão da Medalha Geraldo Azoubel a diversas personalidades da advocacia pernambucana, em especial o nosso presidente Ronnie Preuss Duarte, o diretor da CAAPE, Joaquim Alencar, a conselheira Virgínia Baptista, Jorge Damasceno, Lúcia Cardozo, Cezar Britto, Gilka Weber, Anna Carolina Cabral, Antônio Carlos da Silva e Domingos Sávio de Lima (in memoriam)”, destacou Bruno Baptista.

Perfil – Joaquim de Alencar Carvalho é bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduações em Direito Público e Direito Privado, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Advogado da carreira técnica científica do Banco do Brasil, tendo assumido a chefia do Núcleo Jurídico com sede em Tefé, Estado do Amazonas, no período de junho de 1983 até dezembro de 1984.

Também chefiou o Núcleo Jurídico Regional do Banco do Brasil, com sede na cidade de Petrolina (PE), por 20 anos, dando assistência técnica a 42 agências do Vale do São Francisco, Sertão Central e Região do Araripe. Atuou, ainda, como advogado sênior e supervisor jurídico da área trabalhista do Banco do Brasil, no Estado de Pernambuco, e na Assessoria Jurídica do Banco do Brasil Recife (AJURE), no período de agosto de 2004 a janeiro de 2014, quando se aposentou.

 

Confira a Galeria de Fotos: Clique aqui.