Notícias

Meeting Jurídico tem apoio da CAAPE

13/12/2017


Na noite da terça-feira, dia 12, o presidente da CAAPE, Bruno Baptista, participou do Meeting Jurídico, que abordou o tema “Rosa, Azul 2017: não deixe a saúde passar em branco”. Promovido pelas comissões de Direito e Saúde (CDS) e da Mulher Advogada (CDMA) da OAB-PE, o evento ocorreu no Café São Braz, no bairro da Madalena. “Uma excelente iniciativa para conscientizar a advocacia sobre a importância do permanente cuidado com a saúde”, destacou Bruno.

Também presentes na programação, a secretária geral adjunta da OAB-PE e presidente da CDMA, Ana Luiza Mousinho; e as advogadas Marina Roma, Patrícia Barbosa e Bruna Barboza, que integram as comissões e organizaram o evento. A importância da prevenção no combate do câncer de mama, de próstata e de pele foi o foco do encontro. Diabetes, doenças do coração, tabagismo, dentre outras enfermidades, também tiveram espaço na discussão.

Para esclarecer sobre as formas de prevenir, diagnosticar e tratar as enfermidades destacadas, foram convidadas a oncologista clínica Cristiana Tavares e a cardiologista Sylvia Michalewicz. A advogada Antonieta Barbosa, integrante da CDMA, também marcou presença no Meeting Jurídico.

Diagnosticada com câncer de mama, em 1998, Antonieta transformou a experiência na busca por garantia de seus direitos, em um livro: “Câncer, Direito e Cidadania”. Desde então, tem proferido palestras, mostrando como a lei pode beneficiar pacientes de câncer e seus familiares. Além da CAAPE, o evento teve o apoio da ESA-PE.

 

Confira a Galeria de Fotos: Clique aqui.