Notícias

OAB-PE tem nova sede

29/12/2017


Em cerimônia concorrida, foi instalada no final da tarde da quinta-feira, dia 28 de dezembro, a nova sede da OAB-PE. Conduzida pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, a cerimônia reuniu muitos advogados e autoridades do meio jurídico e político. Os presidentes Cláudio Lamachia, do CFOAB; e Bruno Baptista, da CAAPE, e o coordenador nacional da CONCAD, Ricardo Peres, prestigiaram a solenidade. A Casa da Cidadania, que recebe o nome (in memoriam) do ex-presidente da OAB-PE, Joaquim Correia de Carvalho Júnior, fica na Rua do Imperador Pedro II, 346, no bairro de Santo Antônio.

“Tive a honra de prestigiar um importante momento para a advocacia pernambucana: a instalação da OAB-PE em sua nova sede, na Rua do Imperador, no prédio onde funcionou o Jornal do Commercio, contribuindo para a revitalização de uma área tão bela, mas degradada do centro do Recife”, destacou Bruno Baptista.

“A mudança demorou um pouco mais do que esperávamos, especialmente por conta das mudanças no cenário econômico do país. Mas o sonho iniciado na gestão de Pedro Henrique Reynaldo Alves, de quem fui orgulhosamente tesoureiro, foi agora entregue na gestão do meu amigo Ronnie Duarte, graças a uma acertada política de austeridade”, ressaltou. Ao lado da obra de pedra e cal entregue, fica também o legado da responsabilidade no trato dos recursos da advocacia. “Não poderia deixar de registrar a contribuição inestimável de Fernando Ribeiro Lins para que essa obra se concretizasse”, enfatizou o presidente da CAAPE.

Também presentes no evento, Carlos Barros, Leonardo Moreira, Augusto Lócio e Carlos Barros, respectivamente, secretário geral adjunto, tesoureiro e diretor da CAAPE; os conselheiros federais da OAB por Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, Adriana Rocha Coutinho, Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, Erick Limongi Sial e Gustavo Ramiro.

Ainda marcaram presença na cerimônia, os ex-presidentes da OAB-PE, Fernando Coelho e Jayme Asfora; a diretoria da OAB-PE, Leonardo Accioly (vice-presidente), Fernando Ribeiro Lins (secretário geral), Ana Luiza Mousinho (secretária geral adjunta) e Sílvia Nogueira (tesoureira); o secretário geral do CFOAB, Felipe Sarmento; o diretor da ESA-PE, Carlos Neves; além de muitos conselheiros seccionais, diretores e membros de comissões temáticas e presidentes das 25 subseccionais OAB-PE. Presentes também os presidentes do TRF5, Manoel Erhardt; e do TJPE, Leopoldo Raposo; o vice-presidente do TRT6, Valdir Carvalho; o procurador geral de Pernambuco, César Caúla; e o defensor público geral, Manoel Jerônimo.

Nova sede – A construção de oito pavimentos que agora sedia a OAB Pernambuco, no Recife, foi erguida nos anos 1940 e estava desativada desde a metade da década passada. Ocupando uma área de aproximadamente 5,6 mil metros quadrados, ela passou por uma ampla reforma para melhor atender às necessidades da instituição.

O projeto de requalificação manteve as características arquitetônicas preservadas ao mesmo tempo em que considerou o futuro crescimento das atribuições e dos quadros da entidade. Ele também contribuirá para o processo de revitalização do centro histórico da capital.

A nova sede centralizará todos os serviços e órgãos da Ordem no Estado. Entre eles, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), a Ouvidoria, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem e, em breve, a CAAPE e a ESA-PE. Com o início das atividades no local, advogados e advogadas e a população como um todo poderão desfrutar de uma estrutura funcional e de qualidade, condigna às necessidades dos profissionais da advocacia e de toda a sociedade.

 

Com informações da OAB-PE

Confira a Galeria de Fotos: Clique aqui