CAAPE PE

FALE CONOSCO:
(81) 3223-0902
contato@caape.com.br

Qualicorp e Unimed adiam reajustes dos planos da advocacia para o terceiro trimestre


A Qualicorp e Unimed atenderam parcialmente o requerimento da CAAPE para que não aplicassem reajustes, no período da paralisação da pandemia da COVID-19, nos contratos das advogadas e advogados pernambucanos celebrados por meio da instituição.


A Qualicorp, que mantém os contratos das operadoras Amil, Bradesco e Sulamérica, aceitou, em razão do momento delicado, a suspensão dos reajustes anuais (técnico-financeiros) previstos em contrato, por período de 90 dias (01/05/2020 à 31/07/2020).


Ressaltando, em que pese a discordância da CAAPE, que a recomposição desses valores, não cobrados durante os 90 dias, deverá ocorrer a partir de outubro de 2020 e será diluída pelo mesmo número de meses impactados pela suspensão, conforme autorização da Agência Nacional de Saúde.


A UNIMED RECIFE que representa o plano de saúde AII Gare Administradora de Benefícios só reajustará seus contratos, que têm data base no segundo semestre, no mês de setembro.
Sensível ao pleito das Caixas de Assistências dos Advogados de diversos Estados, o Conselho Federal da OAB, juntamente com a Coordenação das Caixas de Assistência – CONCAD, requereu diretamente à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS que suspendesse a aplicação do reajuste anual dos planos de assistência à saúde coletivos por adesão, no período de 1º/05/2020 a 31/12/2020. Contudo, ainda, não houve deliberação pela ANS.

« VOLTAR

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais