CAAPE PE

FALE CONOSCO:
(81) 3223-0902
contato@caape.com.br

CAAPE conclui o triênio (2019 - 2021) com novas ações assistenciais para a advocacia pernambucana


A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), da OAB-PE, fecha o triênio 2019 - 2021 com uma gestão inovadora, com avanço das ações que já vinham sendo realizadas com sucesso pela CAAPE e também com novos projetos e benefícios em assistência às advogadas e advogados pernambucanos, em especial para a advocacia do Interior do estado.

“O sentimento de toda a equipe da CAAPE é de missão cumprida, por termos realizado várias ações e campanhas em prol da advocacia pernambucana mesmo atravessando uma pandemia. Nosso maior compromisso foi prestar assistência de qualidade para os nossos advogados, advogadas, estagiários e estagiárias”, ressalta o presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro.

Ampliando e diversificando a assistência, a CAAPE lançou a Farmácia da Advocacia, uma unidade de fornecimento de medicamentos e serviços farmacêuticos com preços favoráveis, qualidade e exclusividade de serviços; os Consultórios CAAPE, que oferecem serviço de atendimento médico gratuito nas especialidades de clínica geral, urologista, ginecologia e nutrição; e a Van Odontológica CAAPE, que percorre as 25 subseccionais do estado ofertando serviços odontológicos gratuitos. 

A CAAPE realizou a maior Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza da sua história em 2021. No triênio foram aplicadas mais de 13,5 mil doses de vacinas contra a gripe influenza de forma gratuita no Recife e nas 25 Subseccionais (espécies de regionais) da OAB-PE do estado, seguindo todos os protocolos de segurança. 

A Caixa também inaugurou sua nova sede, localizada no 2º andar do edifício sede da OAB Pernambuco (rua Imperador Pedro II, 346, Santo Antônio, Recife). 

“Nesses três anos, sendo dois deles vividos durante a pandemia, preciso ressaltar o trabalho exitoso realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados - CAAPE, se consolidando como um grande instrumento a serviço da advocacia”, afirma o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista. 

No período de enfrentamento da Covid-19, a CAAPE ampliou a sensibilidade e atenção para as necessidades mais básicas da advocacia pernambucana e os serviços não pararam. De casa, a equipe foi desafiada a trabalhar a todo vapor para a continuidade dos serviços da Caixa. Ao todo, fizemos investimentos de mais de R$ 1,2 milhão em ações relacionadas à Covid-19.

Mais de 770 cestas básicas, em um total de mais de 30 toneladas de alimentos, e 250 auxílios financeiros extraordinários foram concedidos para os advogados e advogadas que apresentaram situação de vulnerabilidade econômica em razão da paralisação das atividades dos poderes judiciários estadual e federal.

E com o aumento do número de denúncias de violência doméstica contra mulheres nesse período de isolamento social foi criada a Rede de Apoio CAAPE para advogadas vítimas de violências domésticas, que consiste em auxílio psicológico, assessoramento jurídico e hospedagem para que advogadas e estagiárias da OAB-PE possam se resguardar e repelir a violência que estejam sofrendo.

A Caixa de Assistência também realizou mais de 1.000 mamografias gratuitas para as advogadas e advogados dentro da Campanha do Outubro Rosa nos últimos três anos. Na campanha contra o câncer de próstata, o Novembro Azul, mais de 850 exames gratuitos de PSA foram feitos por advogados acima de 50 anos. 

Também realizou várias edições do Pedal CAAPE no Recife, e também edições em Garanhuns, Paulista,  Arcoverde, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Palmares e Ipojuca.

Ampliou a parceria com empresas, atingindo a marca de 1.000 convênios que oferecem descontos e vantagens exclusivas. Além de lançar os Guias de Convênios CAAPE 2021 das Subseccionais. Agora cada Subseccional conta com o seu próprio Guia, com os seus convênios, valorizando os convênios locais e estimulando que mais empresas firmem parcerias com a Caixa, levando mais benefícios e descontos para toda a advocacia pernambucana. 

Promoveu ações solidárias como doação de máscaras de proteção reutilizáveis; campanha de arrecadação de roupas, brinquedos, fraldas e alimentos não perecíveis; arrecadação de produtos de higiene pessoal para pessoas com câncer; doação de alimentos perecíveis durante a campanha de vacinação da gripe H1N1; além de apoiar campanhas do Hospital de Câncer de Pernambuco, do IMIP e de doação de sangue. 

Confira abaixo o Relatório de Gestão do triênio (2019 - 2021). Nele a diretoria da Caixa presta contas dos projetos realizados no triênio, destacando as principais ações da CAAPE, confirmando o papel essencial da instituição para a classe.

PDF: RELATORIO-DE-GESTAO_1.pdf

« VOLTAR

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais