CAAPE PE

FALE CONOSCO:
(81) 3223-0902
contato@caape.com.br

CAAPE promove campanha de exame gratuito de PSA para advogados e estagiários pernambucanos


Neste Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata,  a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco - CAAPE, entidade assistencial da OAB Pernambuco, está promovendo campanha de exame gratuito de PSA total e livre, para advogados e estagiários inscritos na OAB-PE. A ação será realizada de 23/11 a 30/11, das 9h30 às 17h. Os exames serão realizados na sede da CAAPE (Rua Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio, Recife) e os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (81) 3223-0902. Nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, os atendimentos funcionarão em horário especial, sendo no dia 24/11 (quinta-feira), das 9h30 às 12h, e 28/11 (segunda-feira), das 9h30 às 11h.

A preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida dos advogados e estagiários é uma das principais atribuições da CAAPE. Esperamos que esta ação alcance um grande número de homens, pois o exame é essencial para prevenir o agravo do câncer de próstata através de uma detecção precoce. Estamos felizes em renovar o compromisso da CAAPE na promoção de saúde para a advocacia pernambucana”, destaca a presidenta da CAAPE, Anne Cabral. 

Algumas recomendações são indicadas aos pacientes antes da coleta do material. Após a prática de ciclismo, equitação ou relação sexual, é importante aguardar, pelo menos, dois dias para fazer o exame. Quem fez uso de supositório ou passou por procedimentos como cateterismo, sondagem uretral, toque retal ou prostático só deve fazer a coleta após 3 dias. Pessoas que se submeteram a ultrassonografia transretal devem aguardar 7 dias e, em casos de colonoscopia, 15 dias. Após massagem ou biópsia prostática, a orientação é de 6 semanas.

 

« VOLTAR

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais