CAAPE PE

FALE CONOSCO:
(81) 3223-0902
contato@caape.com.br

Posse solene do novo presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, aconteceu nesta segunda (11.02)


O novo presidente da OAB Pernambuco para o triênio 2019-2021, Bruno Baptista, tomou posse nesta segunda-feira (11.02), em evento realizado nos jardins da Academia Pernambucana de Letras (APL). Também tomaram posse na solenidade o novo presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, e o diretor geral da  Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Mário Guimarães. A solenidade foi comandada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, e teve a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

A posse foi marcada por discursos em defesa das prerrogativas dos advogados, dos direitos fundamentais da sociedade e pela lembrança que a OAB mantém uma luta constante em favor da advocacia nacional e estadual.

Entre os compromissos de Fernando Ribeiro Lins à frente da CAAPE estão a expansão das empresas conveniadas à Caixa e da rede de empresas de produtos e serviços do Programa Anuidade Zero, que permite aos advogados acumular pontos para reduzir, e até zerar, os valores pagos pela anuidade à OAB. Ele também pretende administrar com olhar voltado para a jovem advocacia, os advogados idosos e para a interiorização das ações da CAAPE, com o objetivo de levar para o interior do Estado os serviços à disposição dos colegas da capital.

Além do presidente, foram empossados também a vice-presidente Patrícia Maaze, o secretário geral Cláudio Alexandre Correia, a secretária geral adjunta Newdylande Oliveira, o tesoureiro Ricardo Sampaio e os diretores Juliana Galdino, Deivson Alves e Gener Serralva.

Na solenidade, o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, reforçou em seu discurso os compromissos da sua gestão, que terá ênfase na maior proximidade entre OAB-PE e os advogados, valorização da advocacia do interior, defesa das prerrogativas dos advogados e defesa dos direitos fundamentais.

“Sou, precipuamente, uma pessoa dada ao diálogo. Mas aviso logo: nunca transigirei com os interesses da advocacia e da sociedade. Não descansaremos enquanto ainda houver um só desrespeito às prerrogativas da advocacia, eis que a própria sociedade é agredida quando uma prerrogativa é violada”, afirmou o novo presidente da OAB-PE.

Já o presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Felipe Santa Cruz, reforçou, no discurso, o papel de independência da OAB e afastou qualquer viés político na atuação da Ordem. “Nossa arena é o direito”, afirmou. “Prometo não trair meu compromisso com a advocacia, ainda que, muitas vezes, ele traga intolerância. Estamos na luta para salvar a democracia, defender o diálogo e fazer a advocacia ainda mais forte”.

A cerimônia também contou com as presenças dos presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, do Tribunal Regional Federal da 5ª região, desembargador Manoel Erhardt, e do Tribunal Regional do Trabalho, Valdir José Silva de Carvalho; do procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, e  do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), conselheiro Marcos Coelho Loreto.

Os presidentes das Seccionais da OAB presentes no evento foram os do Ceará, José Erinaldo Dantas Filho; de Alagoas, Nivaldo Barbosa da Silva Júnior; do Maranhão, Tiago Diaz; do Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros; da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira; e do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho.

« VOLTAR

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais