CAAPE PE

FALE CONOSCO:
(81) 3223-0902
contato@caape.com.br

Projeto OAB Mais Escolas tem apoio da CAAPE


A OAB Pernambuco promove, agora no mês de outubro, por iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CDDCA), o projeto OAB Mais Escolas, que tem como propósito aproximar a entidade das instituições de ensino, no sentido de informar às crianças e adolescentes sobre seus direitos. O projeto agora conta com o apoio da CAAPE - Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco.

Um encontro com alunos da escola de referência Cema, localizada em Casa Amarela, está marcado para a tarde do dia 30 de outubro, às 14h.  Os estudantes serão acompanhados por integrantes da comissão, e orientados sobre os direitos do cidadão brasileiro.

Um encontro anterior foi realizado no último dia 09 de outubro, onde duas turmas da escola Cema fizeram uma visita à sede da OAB-PE e assuntos como violência nas escolas, intolerância com jovens deficientes e preconceito à diversidade foram abordados no encontro.

Patrícia Barbosa, presidente da CDDCA, comenta sobre a importância da seccional trabalhar em prol da sociedade. “A partir do momento que alertamos as crianças e adolescentes dos direitos e deveres que possuem, estamos preparando uma sociedade mais forte”, afirma.

O projeto OAB Mais Escolas consiste em visitar, mensalmente, duas escolas, assim como, também, receber as instituições dispostas a essa parceria.

(Com informações da Ascom OAB-PE)

« VOLTAR

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais