CAAPE PE

FALE CONOSCO:
81 3223-0902
contato@caape.com.br

CAAPE lança a Cartilha de Saúde Mental da Advocacia


Foi lançada na noite desta segunda-feira (25.11), na reunião do Conselho Pleno da OAB-PE, a 2ª edição da Cartilha de Saúde Mental da Advocacia, com o tema ‘O cuidado de si como inerente à preservação dos direitos dos outros’. A conselheira federal e elaborada da cartilha, Sandra Krieger, participou do lançamento e realizou uma palestra sobre a importância da saúde mental. Pernambuco é o primeiro estado que lança a cartilha local junto com a cartilha nacional. 

O presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, apoiou o projeto e complementou a cartilha com a lista dos profissionais inscritos no CAAPE + Psicologia, programa que disponibiliza assistência psicológica com preço fixo de R$ 50 por consulta iniciado na gestão do então presidente Bruno Baptista. “O advogado pode conferir na cartilha informações muito importantes de ajuda sobre esse grande mal que é a depressão”, comenta o presidente da Caixa, Fernando Ribeiro Lins. 

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, destacou a importância da Cartilha e também do programa CAAPE + Psicologia, que possibilita o acesso dos advogados e advogadas ao acompanhamento psicológico de qualidade com valores diferenciados.

"A instabilidade da carreira, a pressão pelo sucesso, a competitividade, a ausência de previsibilidade do nosso direito e jurisprudência instável fazem parte do atual cenário da advocacia que acarretam em uma série de danos colaterais, incluindo a depressão", explica Sandra Krieger. A conselheira federal destacou a Síndrome Burnout, esgotamento físico e mental, que ataca advogadas e advogados em razão do seu dia a dia e também métodos de tratamento, inclusive terapias alternativas como yoga, meditação e barras de access.

A cartilha, que visa melhorar a qualidade de vida das advogadas e advogados, está disponível em anexo nessa página e será lançada em cada subseccional pelo presidente da Caixa, Fernando Ribeiro.

.

« VOLTAR